::: Menu :::
:: Colunas
:: Artigos Técnicos
:: Vip Links

 

 3D - Animação - Efeitos Especiais 


Os efeitos especiais da Campanha Eleitoral,
ou a maquiagem dos candidatos...

       Parece filme de Hollywood. O Horário Eleitoral brasileiro virou uma disputa visual. Como já era esperado... Alguns comerciais parecem novelas, de tão bem produzidos e dramatizados. Outros se identificam com filmes como Star Wars, como se Anakim Skywalker fosse governar o Brasil.

       Pode parecer exagero, mas o fato é que os marketeiros descrobriram o poder de um software de animação e composição, aliado a um profissional de motion design. Será que o melhor candidato é aquele que melhor produz o seu programa eleitoral? É claro que não, porém, vai ajudá-lo e muito a vender a sua imagem.

       Logotipos pra cá, letras prá lá, super gráficos, fusões, efeitos especiais, vale tudo para ganhar votos. Os "tão disputados" votos. É nítido o grande investimento que os principais candidatos estão fazendo nesse sentido. Por aí, é possível imaginar quanto cada um está gastando em suas campanhas.

       Além dos efeitos, nessas grandes produções temos imensos sets, como aeroportos, cenários, Brasília (DF) e até escritórios inteiros. Esses últimos construídos especialmente para a campanha.

       Mas, será que ninguém pensou em algum efeito do tipo explodir a capital nacional, Brasília? Como nos filmes americanos? Um imenso meteoro caindo na Esplanada dos Ministérios, ou um grande dinossauro, carnívoro, correndo pelo gramado do Palácio da Alvorada, ou ainda uma nave espacial sequestrando deputados?

       Esse certamente iria arrecadar um número significativo de votos sem sequer apresentar um plano de governo. Com certeza iria disputar palmo a palmo com o "Seu Creysson". Até que a idéia não é má, já imaginou? A televisão iria bater recordes de audiência. Poderia até surgir um debate entre o "Seu Creysson" e "Godzila", afinal, já teve até xomício!

       Vamos parar com toda essa imaginação louca e pensar no próximo Presidente, que terá uma dura missão pela frente. Só que desta vez, será um pouco complicado "maquiar" seus atos, ele terá que ser acima de tudo, sério, competente, honesto e principalmente comprometido com o povo brasileiro.

    Envie sua opinião para:
     Autor: Cristiano Sieves
     cristiano@alavip.com.br

     << Voltar

 

 
Notícias Vip

 
Se você quiser
receber notícias Vip,
cadastre-se:

 
O 1º Portal Catarinense de Publicidade e Propaganda