::: Menu :::
:: Colunas
:: Artigos Técnicos
:: Vip Links

 

 Deu na Telha 


Aproveitar as oportunidades. Uma chave para o sucesso.

       O dia começa e você logo quer ler o seu jornal e ficar "ligado" no que anda acontecendo por aí. Afinal, estamos vivendo na era da globalização e temos, segundo os especialistas, a obrigação de saber tudo que está rolando pelo mundo.

       
Mundo? Ainda existe? É, meu amigo, desde o dia 11 de setembro que estou tentando saber o que anda acontecendo por aí. Mais um pouco e me formo em ações militares, terrorismo e contra-terrorismo. Acredito que você também.

       
Mas, não se preocupe. Logo você chegará ao seu local de trabalho e poderá entrar na Internet. Maravilha, não é? Você terá acesso a inúmeros sites que lhe trazem informação atualizada, minuto a minuto, sobre o resto do mundo...

       
Besteira. Entro nos sites de notícias e só vejo guerra. Não digo que não seja importante saber o que está acontecendo por lá também, afinal, faz parte da realidade e implica, de uma forma ou de outra, na economia mundial. Mas daí dar a ela a importância que os meios estão dando, acho demais. Sou obrigado a concordar com meu amigo Juliano em sua coluna "Mais um Show do Tio Sam".

       
Chegou o meio dia e você já está quase desistindo, mas, ainda faz uma tentativa e assiste o jornal do almoço na TV. Só dá guerra e, por azar, a única notícia que não se referia à guerra era a do seu time de futebol levando uma goleada. Que azar, heim?

       
Sugiro a você, futuro publicitário, um ótimo passatempo que acabei desenvolvendo nestes últimos dias. Tenho assistido mais propagandas do que jamais havia feito. E como é bom ver a propaganda brasileira. Como é bom ver que nossos profissionais ficam a cada dia mais competentes e criativos. É estimulante. Fico ali, parado, observando e, a cada dia, tendo mais certeza de que não poderia estar estudando outra coisa. Meus amigos publicitários são espertos. Eles percebem que o povo está carente. Percebem que o povo quer ter motivos para sorrir e despejam propagandas humorísticas. Despejam propagandas mostrando o lado bom da vida. Afinal, quem não gosta de ver um comercial bem feito que lhe faça sorrir e esquecer dos problemas, nem que seja por um breve momento?

       
Estudos já comprovaram que quando estamos felizes, de bem com a vida, somos muito mais vulneráveis às ações da propaganda, ou seja, somos um prato cheio para a publicidade.

       
São então os que percebem a oportunidade, que percebem o desânimo da população e que sabem como despertar boas emoções, que disparam para o sucesso.

       
Viu? Até que esta guerra está servindo para alguma coisa...

    Envie sua opinião para:
     Autor: Josias R. Wagner
     josias@alavip.com.br

     << Voltar

 

 

 
Notícias Vip

 
Se você quiser
receber notícias Vip,
cadastre-se:

 
O 1º Portal Catarinense de Publicidade e Propaganda