::: Quer Saber? :::
:: Publicidade
::::: O básico
::::: Campanha
::::: Conceituando
::::: Criatividade
:: Agência
::::: O básico
::::: O que é?
::::: Estrutura
::::: Briefing
:: Mídias
::::: Televisão
::::: Rádio
::::: Impressos
::::: Cinema
::::: Internet
::::: Mídia Externa
:: Marketing
::::: O que é
:::::
Esportivo
::::: de Interrupção
:: Merchandising
::::: O que é
:::::
PDV
:: Subliminar
::::: O que é?
::::: Como funciona
::::: Tipos de...
::::: Cores
::::: Exemplos
:: Design
::::: O que é?
::::: Exemplos
:: Cases
::::: O que é?
::::: Caldo Maggi
::::: Delícia
:: Curiosidades
::::: Diversas
::::: Glossário
::::: Eu, etiqueta
::::: Curtas
::::: Cultura Inútil

 

 Curtas definições de Propaganda 

“Propaganda é um sistemático esforço para persuadir, um ato de patrocínio nos meios de Comunicação de Massa, envolvendo a deliberada apresentação de afirmativas, unilaterais, para grandes audiências.” (Enciclopédia Britânica)

“Propaganda é uma promoção em que, de um ou de outro modo, estão velados: sua origem ou suas fontes; os interesses envolvidos; os métodos empregados; o conteúdo disseminado; e os resultados produzidos sobre suas vítimas.” (Frederick Lumley)

“Propaganda consiste no emprego planejado de qualquer forma de comunicação pública ou em grande escala, destinada a afetar as idéias e emoções de um dado grupo com determinada finalidade pública, seja ela militar, econômica ou política.” (Paul Linebarger)

“Propaganda é o processo preconcebido, sistemático e de coordenação centralizada de manipulação de símbolos, destinada a prover um comportamento uniforme de grandes grupos sociais, comportamento esse congruente com os interesses específicos e com as finalidades do propagandista.” (Baruch Hazan)

“Propaganda é o conjunto de técnicas e atividades de informação e de persuasão, destinadas a influenciar as opiniões, os sentimentos e as atitudes do público num determinado sentido.” (Carlos Alberto Rabaça e Gustavo Barbosa)

“Propaganda é um conjunto de técnicas que , valendo-se do conhecimento de mecanismos psicológicos de formação das atitudes e informações, visa a utilizar tais mecanismos para obter atitudes e opiniões desejadas.” (Monique Augras)

“A propaganda baseia-se nos símbolos para chegar a seu fim: a manipulação das atitudes coletivas.” (Harold Lasswel)

“Propaganda é, simultaneamente, uma arte e uma técnica, que se vale dos meios de comunicação mais variados, como livros, revistas, cartazes, panfletos, jornais, rádio, cinema, televisão, isto é, todos os recursos audiovisuais para apresentação de informações tendentes a criar na opinião pública condições de aceitação dos valores focalizados.” (Pequena Enciclopédia De Moral E Civismo  –  MEC/FENAME)

“A propaganda é uma comunicação unilateral destinada a influenciar o pensamento e os atos do povo.” ( Enciclopédia Del Universal)

“A propaganda é uma tentativa de influenciar a opinião e a conduta da sociedade, de tal modo que os personagens adotem uma opinião e uma conduta determinada.” (F.C. Bartlett)

“Propaganda é o uso planejado de qualquer informação, idéias, doutrinas, medidas especiais e formas de comunicação para influenciar as mentes, opiniões, emoções, atitudes ou comportamento de um grupo determinado para um propósito específico.”(Escola Especial De Guerra Do Exército Dos Estados Unidos – Fort Bragg – Carolina Do Norte)

“Propaganda é a manipulação planejada da comunicação, visando, pela persuasão, promover comportamentos em benefício do anunciante que a utiliza.” (Rafael Sampaio)

“Propaganda é um processo de manipulação planejada da comunicação, no sentido de influenciar grupos sociais pela persuasão , com vistas a obter comportamentos predeterminados, que resultem em benefício ao seu patrocinador.” (Lucio Sergio Porto Oliveira)

 

 
Notícias Vip

 
Se você quiser
receber notícias Vip,
cadastre-se:

 

O 1º Portal Catarinense de Publicidade e Propaganda