::: Quer Saber? :::
:: Publicidade
::::: O básico
::::: Campanha
::::: Conceituando
::::: Criatividade
:: Agência
::::: O básico
::::: O que é?
::::: Estrutura
::::: Briefing
:: Mídias
::::: Televisão
::::: Rádio
::::: Impressos
::::: Cinema
::::: Internet
::::: Mídia Externa
:: Marketing
::::: O que é
:::::
Esportivo
::::: de Interrupção
:: Merchandising
::::: O que é
:::::
PDV
:: Subliminar
::::: O que é?
::::: Como funciona
::::: Tipos de...
::::: Cores
::::: Exemplos
:: Design
::::: O que é?
::::: Exemplos
:: Cases
::::: O que é?
::::: Caldo Maggi
::::: Delícia
:: Curiosidades
::::: Diversas
::::: Glossário
::::: Eu, etiqueta
::::: Curtas
::::: Cultura Inútil

 

 Jornal Impresso 

::: Divisões :::
:: Revista
:: Jornal
:: Panfletagem


       Existem em todo o país cerca de 2500 jornais segundo a Associação Nacional de Jornais (ANJ) sendo que destes, aproximadamente 400 são editados diariamente.

        A maior penetração ocorre nas classes A e B.
        (Formadora de Opinião).

        Começa a ocorrer no Jornal o que já ocorre nas revistas. Uma segmentação maior por temas. O Jornal de notícias diário, passa a fornecer cadernos especiais, revistas semanais, voltando o conteúdo para áreas específicas.

        O jornal faz parte dos meios mais indicados para se veicular anúncios institucionais locais.

        Na TV e no rádio, as mensagens são lançadas no ar e, se não são compreendidas no momento, perdem-se para sempre. Jornais e revistas permitem um maior volume de informação, dados comparativos, análise por parte do leitor, releitura, etc.

        É um veículo de elite: é só para quem sabe ler; para quem tem o hábito da leitura; o custo não é barato se comprado diariamente e a pessoa precisa ser razoavelmente instruída para entender todas as notícias. No entanto, seu público é um dos mais fiéis. Quem lê jornal, o faz quase ou em todos os seus dias, o que pode ser um trunfo para a maioria dos produtos e serviços que se deseja anunciar.

Pontos positivos:

  • credibilidade;
  • seletividade;
  • rapidez na veiculação da mensagem.

Pontos negativos:

  • estático (não permite ação);
  • qualidade da impressão não é das melhores.

 
Notícias Vip

 
Se você quiser
receber notícias Vip,
cadastre-se:

 

O 1º Portal Catarinense de Publicidade e Propaganda