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 Outdoor 

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        O princípio básico do outdoor é causar impacto. Ele é alcançado pelo tamanho do cartaz, que pode agigantar o produto a níveis extraordinários, e pelo número de cartazes, que permite atingir o público alvo várias vezes por dia. A publicidade exterior coloca o produto na rua: nas gigantescas vitrines que são as placas e também nos luminosos, nas marquises e nos transportes públicos.


        O outdoor foi o primeiro meio publicitário utilizado pelo homem para divulgação de produtos, serviços e idéias.

        De acordo com a opinião de Hélcio Emerich, vice-presidente da Almap, "o outdoor é a forma mais eficiente e rápida de se massificar o tema de uma campanha. Coloca-se anúncios na rádio, na televisão, na mídia impressa, mas, efetivamente, uma campanha só ganhará as ruas - ou massas que circulam, motorizadas ou não - quando seu tema é estendido ao outdoor".

        Outdoor é mídia por natureza. Enquanto nos outros meios de comunicação, a propaganda é um suporte financeiro inserido dentro de um contexto editorial, no outdoor ela é tudo: razão de existência do próprio meio.

        Uma emissora de rádio ou TV, um jornal, uma revista ou um cinema, podem sobreviver sem publicidade. O outdoor não. Ele é a própria propaganda em si. Isto prova que é uma mídia muito específica em relação às demais.

Pontos positivos
:

  • O outdoor é um veículo eminentemente urbano;
  • Tempo médio de leitura de 8 segundos;
  • Ele não pode ser desligado;
  • A cobertura do outdoor é irrestrita, porém segmentada;
  • Cada um vê o outdoor do seu jeito;
  • A freqüência do outdoor é constante e intermitente;
  • Relativamente barato.

Pontos negativos:

  • Seu uso como mídia básica implica num grande investimento;
  • Não permite seletividade;
  • Pode distrair motoristas e causar acidentes;
  • Invade a natureza.

 Alguns Outdoors Premiados 















 

 
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