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 Televisão 

A AlaVip juntou algumas análises feitas
a partir de um trabalho acadêmico sobre
Televisão e decidiu publicar neste espaço
para que todos possam ler e enviar suas opiniões.

::: Análises :::
:: Introdução
:: Os crimes
:: Negros na TV
:: TV Popular
:: Episódio Collor
:: Certo ou errado?
:: TV na educação

Walter Tasca foi o primeiro camera man da América Latina!      A televisão e o cinema são meios publicitários audiovisuais, isto é, que ao mesmo tempo oferecem imagem, cor, movimento, voz, música e texto escrito. Está demonstrado que, ao intervirem ao mesmo tempo o sentido da visão e da audição, a mensagem que recebem se transforma em imagem quase indelével. Assim, recordamos 20% daquilo que ouvimos, 40% daquilo que vemos e 60% daquilo que vemos e ouvimos ao mesmo tempo.

      Estima-se que 35 milhões de lares brasileiros possuam televisão, posicionando o mercado brasileiro como um dos maiores do mundo.

     
Alimenta a maior penetração entre a população brasileira, resultando em ótima performance em praticamente todos os tipos de propaganda. Dados (Mídia Dados - 2000) pelo Grupo de Mídia de SP.

      Por ter som, imagem e movimento, se tornou o mais poderoso veículo de comunicação de massa. A TV por assinatura, por outro lado, pode ser classificada como uma mídia mais seletiva.

Pontos positivos:

  • mídia de maior cobertura, tanto em área geográfica como em população;
  • é o meio de maior penetração em todas as faixas etárias, sexos e nas classes A, B, C e D;
  • é também a mídia de maior eficiência nas campanhas dos produtos de consumo de massa.

Pontos negativos:

  • mídia que requer o maior investimento em termos absolutos.

 

 
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