::: Quer Saber? :::
:: Publicidade
::::: O básico
::::: Campanha
::::: Conceituando
::::: Criatividade
:: Agência
::::: O básico
::::: O que é?
::::: Estrutura
::::: Briefing
:: Mídias
::::: Televisão
::::: Rádio
::::: Impressos
::::: Cinema
::::: Internet
::::: Mídia Externa
:: Marketing
::::: O que é
:::::
Esportivo
::::: de Interrupção
:: Merchandising
::::: O que é
:::::
PDV
:: Subliminar
::::: O que é?
::::: Como funciona
::::: Tipos de...
::::: Cores
::::: Exemplos
:: Design
::::: O que é?
::::: Exemplos
:: Cases
::::: O que é?
::::: Caldo Maggi
::::: Delícia
:: Curiosidades
::::: Diversas
::::: Glossário
::::: Eu, etiqueta
::::: Curtas
::::: Cultura Inútil

 

 

 Publicidade 

        É a divulgação de produtos, serviços e idéias junto ao público, tendo em vista induzí-lo a uma atitude dinâmica favorável. Nesse sentido geral, a publicidade é parte da técnica de comunicação. Em sentido restrito, tem um caráter comercial e, então, é parte de um todo que se chama "mercadologia" ou conjunto de meios adotados para levar o produto ou serviço ao consumidor.

        As origens da publicidade comercial são tão remotas quanto as do processo de transferir bens entre os homens, através da troca. De maneira organizada, surgiu com a invenção da imprensa e se desenvolveu na razão direta da descoberta de novos meios de comunicação, como o rádio, o cinema e a televisão, aliada à ampliação dos sistemas de livre competição. O desenvolvimento das ciências sociais, psicológicas e econômicas aumentou as bases objetivas da publicidade, tornando-a racional e técnica.

 

 
Notícias Vip

 
Se você quiser
receber notícias Vip,
cadastre-se:

 

O 1º Portal Catarinense de Publicidade e Propaganda