::: Menu :::
:: Colunas
:: Artigos Técnicos
:: Vip Links

::: Tá na Mídia :::
 

www.oceanfilms.com.br

Sobre a OceanFilms:

A OceanFilms é uma companhia que oferece produções e serviços por todo o Brasil, para a produção de comerciais, filmes, documentários e trabalhos fotográficos. Composta por profissionais com grande experiência em produções cinematográficas no Brasil e na Argentina, a OceanFilms tem uma completa rede de contatos na América do Sul.



Elton: O quadro Brainstorm, dentro do Programa Tá na Mídia, recebe hoje JOÃO RONI, da OceanFilms e da Produtora Sinergia, que já é nossa parceira aqui no Tá na Mídia e que tem nos fornecido alguns materiais, vários filmes exibidos aqui no programa. Mas hoje, estamos aqui para falar da OceanFilms, uma produtora nacional, que está fazendo trabalhos internacionais com clientes fortes não é João?

João: A Produtora Sinergia começou há bastante tempo atrás, e com o trabalho e com o sucesso que ela acabou tendo a gente teve a possibilidade de ampliar o nosso mercado. Eu estive certa vez em Buenos Aires, para finalizar alguns dos nossos comerciais e lá eu tive contato com alguns profissionais de produção, de direção de comerciais e de peças audiovisuais. Foi através desse contato que senti que era possível ter um negócio próprio. Na prática foi assim: eu anunciei a Sinergia num Guia Internacional de Produção e um dia um produtor argentino, que ainda não conhecia a gente, tinha que produzir um comercial em Florianópolis em razão de uma belíssima locação que temos aqui, que é a Ilha do Campeche. Ele foi buscar no Guia Internacional uma produtora de São Paulo para produzir o vídeo aqui em Florianópolis. Mas, até por curiosidade, ele resolveu procurar um pouco mais para ver se encontrava alguém aqui da região. Encontrou a Sinergia. Ele veio e nós produzimos o trabalho, e a partir daí surgiu não só uma grande amizade como também um negócio, pois hoje ele é meu sócio (o produtor argentino Cristian Marini). Além dissoé um excelente produtor, já com um histórico internacional de mais de dez anos de produção e que é apaixonado pelo Brasil. A partir daí começamos a desenvolver o projeto que resultou na OceanFilms.

Elton: A Ocean já está a quanto tempo no mercado?

João: Oficialmente, ela existe desde o ano 2000. Nós começamos a trabalhar antes mas como se fosse um departamento de serviços de produção dentro da Sinergia. É bom explicar que a Ocean não é uma produtora, ela se enquadra como uma empresa de serviços de produção, que significa mais ou menos o seguinte: a gente recebe produtoras, os nossos clientes são produtoras internacionais0 que vem filmar no Brasil. Então com o sucesso do primeiro trabalho que fizemos, para o Shampoo Organics, vieram vários outros trabalhos, como para a Mercedes Bens, Brahma, Kilmes, etc. Foi uma sequência muito importante para nós pois conseguimos investir em marketing internacional, e hoje a Ocean é reconhecida no mundo inteiro. Nós recebemos roteiros dos mais variados lugares do mundo. Hoje por exemplo, estamos trabalhando num filme para a Finlândia, que será filmado no Rio de Janeiro.

Elton: Qual é mesmo então João a diferença entre a Sinergia e a OceanFilms?

João: A Sinergia é uma produtora de comerciais que atende o mercado do sul do Brasil, basicamente. Nós fazemos alguma coisa para São Paulo mas nossos principais clientes estão no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. E a OceanFilms recebe as produtoras. O seu trabalho é o serviço de produção. Ela recebe as produtoras internacionais que porventura venham filmar algum comercial no Brasil e co-produz o trabalho com eles.

A partir desse momento da entrevista o programa Tá na Mídia exibe VT's produzidos pela Ocean Films. O convidado faz comentários a respeito dos trabalhos exibidos.

14/09/2002

 
Boletim Tá na Mídia

 
Se você quiser
receber as manchetes
dos programas
semanais do
Tá na Mídia,
cadastre-se:

 
O 1º Portal Catarinense de Publicidade e Propaganda