::: Quer Saber? :::
:: Publicidade
::::: O básico
::::: Campanha
::::: Conceituando
::::: Criatividade
:: Agência
::::: O básico
::::: O que é?
::::: Estrutura
::::: Briefing
:: Mídias
::::: Televisão
::::: Rádio
::::: Impressos
::::: Cinema
::::: Internet
::::: Mídia Externa
:: Marketing
::::: O que é
:::::
Esportivo
::::: de Interrupção
:: Merchandising
::::: O que é
:::::
PDV
:: Subliminar
::::: O que é?
::::: Como funciona
::::: Tipos de...
::::: Cores
::::: Exemplos
:: Design
::::: O que é?
::::: Exemplos
:: Cases
::::: O que é?
::::: Caldo Maggi
::::: Delícia
:: Curiosidades
::::: Diversas
::::: Glossário
::::: Eu, etiqueta
::::: Curtas
::::: Cultura Inútil

 

 Televisão 

 

INTRODUÇÃO

::: Análises :::
:: Introdução
:: Os crimes
:: Negros na TV
:: TV Popular
:: Episódio Collor
:: Certo ou errado?
:: TV na educação

      Televisão não é apenas mais uma forma de lazer. Pelas suas características audiovisuais e enorme capacidade de prender nossa atenção, vencendo barreiras de tempo e espaço, reveste-se ela de importante função social, informando e instruindo, divertindo e questionando seu público.

      O seu grande poder de atração, a facilidade de sua utilização e a rapidez com que transmite as informações, fazem-na um instrumento privilegiado de comunicação social. Ela se mostra assim, não somente um meio de distração e lazer a mais, como também produtora de informações e conhecimentos.

      Durante muito tempo, preocuparam-se com os efeitos que as mensagens poderiam causar nos telespectadores. O condicionamento que provoca a sua utilização poderia conduzir o indivíduo a um comportamento passivo e a um tipo de alienação. As pesquisas de opinião provaram que, ao contrário do que se pensava, o público não tende a se massificar, mas a se fragmentar, a se particularizar, enfim, a se individualizar diante dos meios de comunicação social.

      A partir dos estudos de McLuhan, a questão da comunicação se coloca não mais no conteúdo das mensagens, mas pela maneira através da qual estas mensagens são transmitidas. "A mensagem é o médium" significa que o modo de transmissão de uma cultura influi sobre esta e a modifica. Com o uso da televisão, nossa concepção do mundo, linear e parcelada, dominada durante muito tempo pela palavra e pela imprensa, retorna àquela realidade visível e táctil, imediata e sensual que caracterizava a primeira idade da humanidade.

      Produzida e difundida segundo uma técnica cada vez mais sofisticada e numa escala industrial, a televisão impôs novos hábitos para se seguir a sua programação e difundiu normas de comportamento para o seu público. Suas emissões nos trazem uma poderosa ilusão de fantasias, onde a realidade se funde com a ficção e o irreal toma a dimensão da realidade.

 
Notícias Vip

 
Se você quiser
receber notícias Vip,
cadastre-se:

 

O 1º Portal Catarinense de Publicidade e Propaganda